terça-feira, 6 de setembro de 2011

New Life 新生活(しんせいかつ )




Put to rest
What you thought of me
While I clean this slate
With the hands
Of uncertainty
So let mercy come
And wash away

What I've done
I'll face myself
To cross out
What I've become
Erase myself
And let go of
What I've done


É essa a trilha sonora da minha mudança.
Por muitos anos eu andei pela estrada com estribos e arreios presos a mim, seguindo como um cavalo domesticado o caminho que impunham a mim(muitas vezes sem perceber), e só agora decidi me libertar de vez; porque liberdade é uma questão de opção. Quando você aceita que é livre, tem nas mãos o poder de mudar.
Uma vida nova se apresenta à minha frente. Mas para chegar a esse ponto do caminho eu tive que olhar para dentro de mim mesmo, confrontar o que eu tinha de pior em mim - o que não é nem um pouco fácil - sem me culpar, porque parte do que eu sou(especialmente a que eu não gostei de ver) vem das minhas raízes, do meu início nessa vida, e isso eu não tenho como controlar. O que eu fui feito pra ser, eu fui, e hoje eu enxergo que parte disso tudo não foi bom.
Mas como tudo é impermanente, a mudança era inevitável. Da vida, aprenda tudo, use o que for bom, descarte o que não lhe serve. Leve na sua bagagem só o que te for útil, e o caminho será mais fácil. Quando estamos atulhados de tralhas inúteis, a mala fica pesada, e inevitavelmente penderemos para um lado ou outro enquanto a carregamos.
Não é fácil seguir em frente sem olhar pra trás. Mas perdoe o que você fez anteriormente em sua vida, aceite seu papel na Criação e seu valor, e verá que tem nas mãos tudo o que precisa. A felicidade não está fora de você, em agradar aos outros(nem o Cristo nem Buddha conseguiram, não será você o primeiro a alcançar esse feito), em manter imagens ou obedecer vozes alheias. Quando você ouve a si mesmo e faz o bem a si mesmo(o verdadeiro, não o egoísta), faz bem ao Mundo, às pessoas ao seu redor(ainda que algumas delas encarem sua mudança como uma afronta, ingratidão, entre outros).
Mude.
Adapte-se.
Seja um co-criador. A vida é muito curta para ser pequena.

"...Liberdade, essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda..."
Cecília Meireles


"...Não tem nada de iluminado no ato de se encolher, pois os outros se sentirão inseguros ao seu redor. Nascemos para manifestar a glória do Espírito que está dentro de nós. E a medida que deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo. À medida que libertamos nosso medo, nossa presença libera outros"
Nelson Mandela

Nenhum comentário:

Postar um comentário