quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Karma 業因(ごういん )



Todos nós, ao longo do caminho, nos deparamos com o arrependimento. Eu, por exemplo, deixei para trás amizades que foram interrompidas muito cedo. Hoje olho para trás e vejo que deveria ter feito muita coisa diferente.
Adquiri um karma negativo com isso. Carregarei esse peso até que essas relações se tornem positivas, nesta ou na outra vida. O fato é que nessa intrincada rede de Indra da qual fazemos parte, todos os nossos atos tem uma repercussão, e temos que aceitar isso em algum momento da vida.
Torna-se mais fácil carregar o fardo se retirarmos o peso da culpa. Independente de qual tenha sido o problema, houveram dois lados, duas forças agindo. Precisamos caminhar sempre com a esperança de que, mais hora, menos hora, aquele karma negativo será transformado.
Guardemos com carinho as lembranças de amizades que se foram, e se as coisas não terminaram bem, tenhamos fé na misericórdia divina, que a cada vida nos renova as chances. É um pensamento confortador o que diz que se erramos agora, teremos, mesmo que lá na frente, uma chance de acertar.
Ninguém carregará seus karmas negativos pela eternidade. Eu agradeço por todos aqueles que passaram pelo meu caminho, e continuarei em frente, sempre. Muita paz e luz a todos.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário